A população da cidade de Guarulhos

Guarulhos é a 2ª cidade mais populosa do estado, a 12ª mais populosa do Brasil e a 51ª mais populosa do continente americano.

Guarulhos é a cidade mais populosa não-capital estadual do Brasil .

A população guarulhense é maior que a dos estados do Acre, Amapá e Roraima. E maior  que a dos países de Dallas, Mendonza, Otawa, Indianápolis, Austin, entre outras.

Somos 1 299 283 habitantes.

98% da população é urbana.

Ranking das cidades mais populosas do Brasil

Município Estado População
1 São Paulo São Paulo 11 037 593
2 Rio de Janeiro Rio de Janeiro 6 186 710
3 Salvador Bahia 2 998 056
4 Brasília Distrito Federal 2 606 885
5 Fortaleza Ceará 2 505 552
6 Belo Horizonte Minas Gerais 2 452 617
7 Curitiba Paraná 1 851 215
8 Manaus Amazonas 1 738 641
9 Recife Pernambuco 1 561 659
10 Belém Pará 1 437 600
11 Porto Alegre Rio Grande do Sul 1 436 123
12 Guarulhos São Paulo 1 299 283
13 Goiânia Goiás 1 281 975
14 Campinas São Paulo 1 064 669
15 São Luís Maranhão 997 098
8 respostas em “A população da cidade de Guarulhos

  1. Tenho uma admiração especial por guarulhos. Em breve estarei me instalando na cidade como um prestador de serviços. Gostaria de saber se os dados populacionais são recente, qual a fonte e onde obtenho infomações detalhadas sobre cada um dos 46 bairros de Guarulhos tais como população, comércio, escolas, hospitais, ruas principais, etc. Muito obrigado.

  2. eu adoro minha cidade GUARULHOS só que o meu bairro é muito estranho para estar em guarulhos. Uma coisa que eu admiro também e adoro é São Paulo ooooo estado maravilhoso tenho orgulho de morar em São Paulo. beijinho a todo guarulhense

  3. Adoro esta cidade(Guarulhos ) mas não consigo fazer uma pesquisa sobre a cidade.
    Por exemplo: a minha filha esta no 3º ano ( 2ª serie do ensino fundamental )e não consigo achar a população urbana e a população rural do municipio

  4. nasci no interior de são paulo, e vim pra guarulhos ainda criança, e meus dois filhos nasceram em guarulhos, por isso me considero 99 por cento guarulhense e melhor amo muito guarulhos bjs a todos guarulhenses.
    ass Luiz Joaquim

Deixe um comentário

